tec-vs-contr

Alarmes com ativação por controle. Comodidade que pode sair caro!

Já existem relatos que condomínios fechados estão sendo assaltados por bandidos que entram nos prédios sem levantar suspeitas, isso porque eles abrem o portão com um controle clonado e entram como qualquer outro morador do condomínio.

Tudo é feito com o mesmo aparelho usado para a programação do controle, os bandidos que usam o aparelho para facilitar seus crimes o apelidaram de “chupa cabra”, o aparelho copia a frequência do controle original permitindo o acesso ao prédio.

Geralmente os bandidos aproveitam o descuido dos moradores que deixam o controle no veículo e os clonam na hora do estacionamento ou no lava jato.

Outros aparelhos mais sofisticados copiam a frequência em distância de até 30 metros e o morador nem percebe que teve o seu controle remoto clonado.

O controle usado para ativação do sistema de Monitoramento da Federal Segurança , possui mecanismos de segurança que dificultam a clonagem, toda vez que é acionado a frequência muda, mais ainda assim recomendamos o uso do teclado pois além de ser fixo no local e o proprietário não correr o risco de deixa-lo cair em mãos erradas, cada usuário possui sua senha individual permitindo gerenciar mais precisamente o sistema.

Ainda não temos relatos de clones de controle remoto de sistemas de monitoramento, mais como faz parte de nossa missão contribuir para a segurança da sociedade, não custa nada alertar, afinal segundo o guia de segurança pessoal da Federal Segurança que se encontra em nossa página do Facebook, a prevenção corresponde a 90% da garantia quando o assunto é segurança.

Click aqui para acessar o guia de segurança pessoal da Federal Segurança

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email