Já existem relatos que condomínios fechados estão sendo assaltados por bandidos que entram nos prédios sem levantar suspeitas, isso porque eles abrem o portão com um controle clonado e entram como qualquer outro morador do condomínio.
Tudo é feito com o mesmo aparelho usado para a programação do controle, os bandidos que usam o aparelho para facilitar seus crimes o apelidaram de “chupa cabra”, o aparelho copia a frequência do controle original permitindo o acesso ao prédio.
Geralmente os bandidos aproveitam o descuido dos moradores que deixam o controle no veículo e os clonam na hora do estacionamento ou no lava jato.
Outros aparelhos mais sofisticados copiam a frequência em distância de até 30 metros e o morador nem percebe que teve o seu controle remoto clonado.
O controle usado para ativação do sistema de Monitoramento da Federal Segurança , possui mecanismos de segurança que dificultam a clonagem, toda vez que é acionado a frequência muda, mais ainda assim recomendamos o uso do teclado pois além de ser fixo no local e o proprietário não correr o risco de deixa-lo cair em mãos erradas, cada usuário possui sua senha individual permitindo gerenciar mais precisamente o sistema.
Ainda não temos relatos de clones de controle remoto de sistemas de monitoramento, mais como faz parte de nossa missão contribuir para a segurança da sociedade, não custa nada alertar, afinal segundo o guia de segurança pessoal da Federal Segurança que se encontra em nossa página do Facebook, a prevenção corresponde a 90% da garantia quando o assunto é segurança.
Click aqui para acessar o guia de segurança pessoal da Federal Segurança